sábado, 24 de julho de 2010

Amanhecer - O desfecho e suas grandes surpresas!

 Atenção! Spoiler à vista.
Esta sessão contém informações sobre os acontecimentos  dos livros e dos filmes. Caso queira preservar o "mistério" de descobrir e desvendar todo o universo de Twilight por si só, NÃO LEIA.


Bella e Edward se casam e vão para a ilha de Esme, na costa do Rio de Janeiro, passar a Lua de Mel. O que parecia impossivel acontece e Bella engravida. O risco da gravidez é incalculável, afinal seu filho é um meio vampiro e poderia matar a mãe antes mesmo de nascer. Diante dessa situação, Edward e Carlisle decidem  que o melhor é abortar, pois a chance de sobrevivência de Bella é de 50%, mas ela quer correr este risco e ter a criança; do seu lado está Rosalie que a apoia na decisão.
     A questão de conceber a criança causa grande polêmica e discussão tanto entre vampiros quanto para os lobisomens. Enquanto isso, Bella tem uma gestação incomum e acelerada. Ela enfraquece muito conforme o nascimento se aproxima, a ponto de ter que beber sangue humano, trazido por Carlisle do hospital, para conseguir viver e manter a criança viva também. No dia do nascimento Bella quase morre, mas Edward consegue salvá-la transformando-a em vampira.
     Renesmee foi o nome dado à filha e Bella e Edward. Ela cresce rapidamente e chama atenção de outros vampiros, uma delas é Irina que guarda raiva dos Cullen pela morte de James e Laurent. Irina conta aos Volturi sobre a existência da criança, esperando que eles tomem providências quanto ao seu destino (uma criança imortal deveria ser destruída). Será que os Cullen irão defender Renesmee contra os Volturi? Seguindo umas pistas de outro meio imortal para provar que a existência da criança não traz nenhum perigo aos vampiros, Alice parte para a America do Sul. Uma corrida contra o tempo se inicia e Bella e Edward se encontram novamente no meio do furacão de acontecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário