sexta-feira, 23 de julho de 2010

Robert Pattinson

Nome completo : Robert Thomas Pettinson
Data de nascimento : 13 de Maio de 1986
Local de Nascimento : Londres , Inglaterra
Ocupação : Ator, Modelo, Musico
Altura : 1,85
Trabalhos notáveis : Cedric Diggory em  Harry Potter  and the Goblet  of Fire, Edward Cullen em Twilight
Atividade : 2004- atualmente.


       Robert Pattinson nasceu em Londres, Inglaterra, filho de Clare e Richard Pattinson. Robert tem duas irmãs mais velhas, Elizabeth "Lizzy" Pattinson, que é uma cantora, e Victoria Pattinson. Ele frequentou o Tower House School, exclusivo para  meninos, e o Harrodian School e suas primeiras atuações no teatro foram com 15 anos, quando se  matriculou  na Barnes Theatre Company, atuando em peças como Macbeth e Guys and Dolls.
        Pattinson começou sua carreira como modelo quando ele tinha 12 anos, mais deixou 4 anos depois. Ele culpou a falta de trabalho  como modelo masculino. Pattinson explicou em Dezembro de 2008 , " Quando eu comecei eu era bem alto e parecia uma menina, então eu tinha muito trabalho, pois foi durante esse periodo em que o visual andrógino era legal. Então, eu acho, fui me tornando um rapaz, desde então nunca mais tive um emprego. Minha carreira de modelo foi um fracasso."
Pattinson toca piano e guitarra, e compõe suas próprias musicas. Ele também aparece como o cantor de duas musicas na trilha sonora de Crepúsculo. "Never Think", que ele co-escreveu com Sam Bradley , e  " Let me sign", que foi escrita com Marcus Foster e Bobby Long.
      Além da gravações de trilhas sonoras, Pattinson disse : " Eu realmente  nunca havia gravado nada - eu só toco em bares  e outras coisas", e quando perguntado sobre a carreira profissional da musica, ele disse, " a música é minha segunda opção caso a vida como ator não dê certo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário